Seduc de Ilhéus promove 1ª Feira Cultural do Projovem Urbano
Para marcar o final da unidade formativa I do Projovem Urbano Ilhéus, a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus e o Instituto de Ensino de Ensino Eusínio Lavigne (IME) realizam nos dias 23 e 24 a 1ª feira cultural do projeto com o tema: “Bahia dos meus encantos”. A feira contará com painéis, cenários vivos, representações teatrais, palestras, capoeira, entre outros temas, que abordarão a cidade através da literatura, culinária, vestuário, dança, pontos turísticos e arquitetura e formas.
No dia 23 de novembro o evento será realizado das 19 às 22 horas, e 24 de novembro das 9 às 11 horas da manhã. A turma I, orientada pela professora Roselane apresentará a cultura da região de maneira bem criativa através da literatura de Jorge Amado e Cyro de Matos. Já a turma II, orientada pela professora Cristiane, exibirá a influência culinária e ervas medicinais.
A turma III, orientada pelo professor Manoel, representará o vestuário, música e danças com apresentação de capoeira também. A turma IV, orientada pela professora Catian, mostrará pontos turísticos e sua importância, e a turma V, orientada pela professora Lúcia, irá expor arquiteturas e formas. A coordenadora do curso e as professoras Lívia e Ingrid, de qualificação profissional e participação cidadã, respectivamente, elaboraram junto com todas as turmas diversos painéis e representações vivas de personagens da história da cidade.
Projovem Urbano – O Programa Projovem Urbano, realizado em parceria com o Governo Federal, funciona no IME, à noite, atendendo a 147 alunos de 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, sendo realizado em 18 meses. Os alunos recebem Bolsa Auxílio R$ 100,00 mensais e tem ao final do curso um certificado de qualificação profissional na área de hotelaria.